Associação Cultural de Mulheres Negras, estará realizando no dia 17 de setembro de 2016 um encontro sobre as Mulheres Negras na Politica, local Sindserf, endereço Rua: Bento Martins n°24, 9° andar Porto Alegre/RS horário: das 09:00 até 12:00.Faça sua inscrição entre em contato com Acmun.
Saiba Mais...
O Projeto Conhecer: Informação e Orientação Sobre Prevenção DST/HIV/AIDS E Saúde da População Negra, foi desenvolvido pela ACMUN e tem como objetivo geral informar a população (especialmente as mulheres, e dentre estas as mulheres negras) que acessam as Unidades Básicas de Saúde, através da realização de oficinas na sala de espera que possibilite de maneira dinâmica envolver a todas sobre a importância do auto cuidado, e do cuidado com o outro em relação à prevenção das DST/HIV/AIDS e Hepatites
Saiba Mais...
A ACMUN, através do Programa "Agentes Multiplicadoras em Saúde", iniciou neste domingo ação de intervenção para prevenção de Tuberculose junto à familiares de presos no Presídio Central de Porto Alegre. Esta ação está sendo realizada em parceria com o Programa Nacional de Tuberculose do Ministério da Saúde e o Grupo Thema de Comunicação, no âmbito do Projeto TB Reach - Tuberculose: Informação e tratamento curam".

Segundo dados do Ministério da Saúde, a Tuberculose tem uma incidência média de
Saiba Mais...
NOTÍCIAS
20/08/2015
VOCÊ É FEMINISTA E NÃO SABE é uma série de entrevistas que propõe uma discussão inclusiva, política e atual sobre o feminismo como movimento que busca a equidade de direitos e de oportunidades entre mulheres e homens.

O projeto tem como objetivo dar espaço a várias vozes envolvidas em uma reorganização dos modelos das relações políticas, sociais e culturais estabelecidos e atualmente em vigor entre os gêneros ? ainda que muitos deles há eras muito distantes e quase à margem das sociedades e, até por isto, muitas vezes, executados marginalmente.

?Que homens e mulheres possam sonhar juntos que seu lugar no mundo é um lugar cheio de possibilidades?, diz Jacqueline Pitanguy. Socióloga e cientista política, Jacqueline integrou a lista das mil mulheres indicadas para Mulheres para o Nobel da Paz em 2005 e a lista internacional Women Who Deliver 2011 e é ela quem abre nossa série.

Uma realização conjunta entre o Clube da Escrita e Associação Artemis, o VOCÊ É FEMINISTA E NÃO SABE traz nesta primeira temporada entrevistas com, além de Jacqueline, Manuela D?Ávila, Raquel Marques, Diana Corso, Marcos Rolim, Simone Cruz, Laerte Coutinho, Eliana Atihé e Lívia Souza.

Já dá pra ver que nosso cardápio é variado. Direitos humanos, questões de gênero, racismo, segurança, política, saúde pública, história ? um passeio sério e bem-humorado pelas variadas questões que nos fazem acreditar ser urgente repensar as relações da mulher com as organizações político-sociais, com o homem e com ela mesma.

Tomamos emprestada como ponto de partida a definição de feminismo como movimento pela a equidade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres. Mas acreditamos fortemente que, na prática, o movimento é sinônimo de conquista de liberdade. Conquista que virá a partir de uma reorganização mais equânime das relações sociais e políticas, em sintonia com o que todos os gêneros podem desejar para suas vidas futuras.

Assista a entrevista no site: http://voceefeministaenaosabe.com.br/?s=SIMONE+CRUZ&submit=Search
http://voceefeministaenaosabe.com.br/
OUTRAS NOTÍCIAS
AGENDA
29/04/2016
O Projeto Conhecer: Informação e Orientação Sobre Prevenção DST/HIV/AIDS E
22/04/2016
Agentes Multiplicadoras ACMUN participaram de capacitação no ultimo sábado,
13/04/2016
Entre os dias 11 e 13 de abril de 2016, aconteceu na cidade do Rio de Janei
05/04/2016
Durante o dia 05 de abril de 2015,em São Paulo, Capital, Simone Cruz, coor
03/04/2016
Após cinco anos à frente da Coordenação colegiada da Articulação de Organiz
Mais Agenda
REDES
WWW.ACMUN.ORG.BR
Rua Vigário José Inácio, 371 - sala 1919 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS - CEP: 90028-900
Fone: 55 + 51-3062.7009
© Copyright Associação Cultural de Mulheres Negras - Todos os direitos reservados. title=