Associação Cultural de Mulheres Negras, estará realizando no dia 17 de setembro de 2016 um encontro sobre as Mulheres Negras na Politica, local Sindserf, endereço Rua: Bento Martins n°24, 9° andar Porto Alegre/RS horário: das 09:00 até 12:00.Faça sua inscrição entre em contato com Acmun.
Saiba Mais...
O Projeto Conhecer: Informação e Orientação Sobre Prevenção DST/HIV/AIDS E Saúde da População Negra, foi desenvolvido pela ACMUN e tem como objetivo geral informar a população (especialmente as mulheres, e dentre estas as mulheres negras) que acessam as Unidades Básicas de Saúde, através da realização de oficinas na sala de espera que possibilite de maneira dinâmica envolver a todas sobre a importância do auto cuidado, e do cuidado com o outro em relação à prevenção das DST/HIV/AIDS e Hepatites
Saiba Mais...
A ACMUN, através do Programa "Agentes Multiplicadoras em Saúde", iniciou neste domingo ação de intervenção para prevenção de Tuberculose junto à familiares de presos no Presídio Central de Porto Alegre. Esta ação está sendo realizada em parceria com o Programa Nacional de Tuberculose do Ministério da Saúde e o Grupo Thema de Comunicação, no âmbito do Projeto TB Reach - Tuberculose: Informação e tratamento curam".

Segundo dados do Ministério da Saúde, a Tuberculose tem uma incidência média de
Saiba Mais...
NOTÍCIAS
19/05/2015
O evento "A Mulher negra e o 13 de maio: que liberdade é essa" promovido pela Associação dos Amigos do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul aconteceu, nos dias 11 e 12 maio, em Porto Alegre. A atividade teve como objetivo propor a reflexão sobre as condições de vida das mulheres negras na sociedade, pois após a dita abolição os negros foram entregues a própria sorte. Foram abordados temas referente a superação, as conquistas e desafios que fazem parte da trajetória dessas guerreiras.

Susane Souza, Coordenadora dos Projetos Comunitários da Associação Cultural das Mulheres Negras (ACMUN) palestrou sobre a Saúde da Mulher Negra. A Coordenadora falou sobre as desigualdades entre as mulheres negras e brancas na sociedade brasileira decorrentes do racismo institucional. "Diante disso é necessário avaliar a saúde da mulher negra de uma forma mais aprofundada e que sejam observadas as doenças mais prevalentes como Hipertensão, Diabetes Mellitus Tipo ll, Morte Materna, Anemia Falciforme, etc.", explicou Susane.
OUTRAS NOTÍCIAS
AGENDA
29/04/2016
O Projeto Conhecer: Informação e Orientação Sobre Prevenção DST/HIV/AIDS E
22/04/2016
Agentes Multiplicadoras ACMUN participaram de capacitação no ultimo sábado,
13/04/2016
Entre os dias 11 e 13 de abril de 2016, aconteceu na cidade do Rio de Janei
05/04/2016
Durante o dia 05 de abril de 2015,em São Paulo, Capital, Simone Cruz, coor
03/04/2016
Após cinco anos à frente da Coordenação colegiada da Articulação de Organiz
Mais Agenda
REDES
WWW.ACMUN.ORG.BR
Rua Vigário José Inácio, 371 - sala 1919 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS - CEP: 90028-900
Fone: 55 + 51-3062.7009
© Copyright Associação Cultural de Mulheres Negras - Todos os direitos reservados. title=